segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Eu sei, mas não devia

Eu sei, mas não devia
Marina Colasanti

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL! E BOAS FÉRIAS...

Meu desejo de Natal é que o AMOR sempre seja maior que tudo, para que chegue um tempo em que sejamos todos parte de algo maior,como dizia John Lennon..."imagine que não houvesse nenhum país...imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz...todas as pessoas partilhando  todo o mundo".Um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, que papai noel seja bom com todos.


imagem do google.
BOAS FÉRIAS PESSOAL!  
Beijos profª Mari.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PNs...

PNs...

É  pessoal...finalmente as apresentações dos Planos de Negócios dos segundos anos aconteceu...

Alguns quase infartaram...o nervoso tomou conta de todos, uns mais, outros menos....


Mas finalmente todos apresentaram...e os trabalhos foram muito bons. De tudo ficam vários aprendizados, como  o trabalho em equipe, o esforço de cada um recompensado com o trabalho bem feito, com os elogios dos professores e colegas, várias lições que vocês irão levar para o resto da vida, uma delas é que o esforço compensa, e que não devemos esmorecer frente as primeiras dificuldades.


Valeu pessoal!
Agora é aproveitar a formatura!
Beijos a todos, profª Mari.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Da para refletir






Muitas vezes nos surpreendemos com as pessoas, muitas vezes para o mal e muitas vezes para o bem, recebi este texto de uma colega que pediu para nao se identificar e achei interessante compartilhar.






"


Para minha tristeza ontem tive a certeza de que a paciência está esgotada e que ninguém mais ao nosso lado consegue nos ouvir sem julgar, na verdade as pessoas não se permitem mais ouvir. Elas usam da nossa imagem ou de atos passados, pensam que nos conhecem e tiram suas próprias conclusões.


O que mais me magoou foi ver a raiva nos olhos das pessoas e até dedos na cara de outras que tantas vezes foram fieis e nos ajudaram.




Ninguém é melhor que ninguém. Isso é provado pelo fato de quem errou ter errado e quem seria "certo" não ter compreendido o erro, pelo contrario, se revestiu de razão e colocou as coisas da maneira mais errada possível.




Um dia ouvi uma história dos pregos no poste. Contava a vida de um fazendeiro e de seu filho. O pai era homem correto e o filho alguém que não se permitia ouvir e se corrigir, então um dia o pai fez um acordo com ele, que cada vez que ele errasse o pai colocaria pregos em um poste. Com passar do tempo se percebeu o quanto o poste tinha pregos, o filho entristecido resolveu mudar, e como, na medida em que corrigia seus erros, o pai tirava os pregos do poste, porém os buracos ainda ficavam comprovando e lembrando tudo o que um dia decidiu esquecer.




As pessoas sabem falar de sabedoria e de perdão com muita facilidade, mas não entendem o quanto podem marcar a vida de outras falando coisas para aliviar seus erros.




Não quero me mostrar melhor nem pior que ninguém, só gostaria de abrir os olhos de quem a injustiça tomou. Posso estar sendo como o pai de classe social alta que mostra para o filho o quanto a pobreza pode ser triste, porém pela resposta da criança quem aprende é o pai. Olhem o que ele disse depois que ouviu a pergunta "o que você aprendeu?".




"Vi que nós temos cachorro em nossa casa, e eles tem quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, e eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, e eles possuem as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira. Obrigado pai por me mostrar quão pobres nós somos".




Notei ontem quão pobres de espíritos podemos ser. Não nos permitirmos ouvir. Não pensamos em outra coisa a não ser encontrar um culpado. Uns falaram demais enquanto outros nem conseguiram se defender. Quem nunca errou?




O melhor hoje é pedirmos desculpas como o cara que sentasse em um banco de praça com seu pacote de bolachas e abre um livro. Totalmente disperso nota que senta ao seu lado uma senhora. Depois de páginas viradas em seu livro ele nota que ela come bolachas e acha aquilo um desaforo. "Como pode ela sentar-se ao seu lado e comer suas bolachas?" Para não ser indelicado, ele rapidamente começa a encher as mãos e comer junto, caso contrario não sobraria nada. Depois de a senhora sair ele levanta-se e nota que todo o tempo sua bolacha estava em seu colo.




Falei tanto porque quero vocês como amigos nem demais e nem de menos. Nem tão longe e nem tão perto, na medida precisa que eu puder. Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida, da maneira mais discreta que eu puder. Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar, sem forçar tua vontade. Não quero falar quando for para calar e nem calar quando for a hora de falar. É bonito ser amigo, mas confesso que é difícil aprender, e por isso te suplico paciência. Vou encher teu rosto de lembranças, dá-me tempo de acertar nossas distancias!


Não quero ser amigo "cometa" que passam e depois desaparece, quero ser estrela para ficar com vocês pra sempre, mas me digam se são capazes.


Se és capaz de manter a tua calma quando todo mundo ao redor já perdeu e te culpa. De crer em ti quando estão duvidando e para esses achar uma desculpa. Se és capaz de esperar sem te desesperares ou enganado não mentir ao mentiroso, ou sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares. E não parecer bom demais nem pretensioso. Se é capaz de pensar sem que isso só atires, de sonhar sem fazer dos teus sonhos sonhadores. Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguires, tratar da mesma forma a esses dois impostores. Se é capaz de ver a dor de ver mudadas em armadilhas as verdades que dissestes, e as coisas, por que desta a vida, estraçalhadas, e refazê-las com o bem pouco que te reste.


Se és capaz de arriscar numa única parada tudo quanto ganhastes na tua vida. E perder, e ao perder, sem nunca dizer nada, resignado, tornar ao ponto de partida. A dar seja o que for que neles ainda existe, e a persistir assim quando, exaustos, contudo resta a vontade em ti que ainda ordena: "Persiste!". Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes e entre reis não perder a naturalidade. E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes. Se a todos pode ser de alguma utilidade. Se és capaz de dar, segundo por segundo, ao minuto fatal todo o valor e o brilho. Tua é a terra com tudo o que existe no mundo. E o que é mais- tu será um homem.


"




Espero que possam tirar o mesmo proveito que eu...




Att




André Souza



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novo horário
















































HORÁRIO Turma 13


Segunda


Terça


Quarta


Quinta


Sexta


Elisandro


Mari


Ciça


João


Jaque


Elisandro


Mari


Ciça


João


Elisandro


Marcia


Silvia


Fabiano


Elisandro


Fabiano


Cleber


Cristiano


Jaque


Marcia


Silvia


Cleber


Cristiano


Jaque


-


Elisandro

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Liderança no século XXI

O novo líder do século XXI deve ser diferente de tudo o que possa vincular a sua posição a um status de poder autoritário. Ao contrário, precisa desenvolver uma perfeita habilidade para conduzir sua autoridade, influenciando e motivando seus liderados, estimulando-os a contribuir para a realização do objetivo ou do projeto em execução. Deve socializar as responsabilidades de maneira sutil, vinculando o sucesso de cada membro ao sucesso do grupo. Obviamente, sempre será necessário exercer alguma forma de poder para liderar uma equipe. No entanto, o autoritarismo deve ser descartado e substituído por preceitos mais eficientes embasados em relações mais humanas.

Os líderes do passado preferiam manter as pessoas em estado de ignorância para facilitar a manipulação através da intimidação e do autoritarismo. Felizmente essa era está chegando ao fim. Quem tenta se manter na liderança utilizando-se dessa filosofia está fadado ao fracasso, visto que hoje existem poucos seres humanos ingênuos. Para liderar e obter êxito nos dias atuais é necessário ter paciência, humildade disciplina, respeito e compromisso. Além do mais num mundo competitivo como o de hoje, produtividade significa muito mais que a produção física em si. Há que se levar em conta que muito mais precioso que a mão-de-obra é o ser que a produz. Investir no capital humano é a tarefa do novo líder que deseja se manter no topo.






Um ser humano motivado produz muito mais do que dez outros que estejam sendo subjugados ou coagidos pelo temor.






O líder do século XXI alcançará status pela sua capacidade em lidar com as diferenças, respeitando-as e utilizando-as como fator decisivo para o progresso do projeto e para o bem comum, ao mesmo tempo. O líder do futuro é aquele que respeita os seus liderados, permitindo e até estimulando o desenvolvimento das competências e habilidades da equipe, exercendo seu "poder" de uma forma mais humana. Só assim, poderá ser respeitado de fato, pelo seu modo de ser embasado em preceitos de ética, justiça, equilíbrio e por um entusiasmo que contagia todo o grupo. Em outras palavras, o novo líder é aquele que suprime o exercício do poder para exercitar a autoridade motivadora. Ao invés de controlar pelo medo, contagia a equipe, encorajando as pessoas a se sentirem mais seguras, dignas e necessárias ao bom desempenho das tarefas que lhes são confiadas.






Um líder deve ter sensibilidade - quase espiritual - para perceber e entender as necessidades prementes daqueles que pretende liderar. Deve ter uma personalidade otimista e positiva que inspire confiança, mantendo a equipe sempre entusiasmada.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chefe é Chefe

Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de Diamantes. Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior. Disse que o avião que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em conseqüência, todos os passageiros morreriam.
Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o vôo. Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes...! 
Imediatamente chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia.
O guarda não compreendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe.

Pergunta: - Por que o guarda foi mandado embora? 

Não leia a resposta abaixo...

Pense um pouco...



Resposta:
O empregado era guarda-noturno.
Se teve um sonho à noite, é porque estava Dormindo em serviço...
Conclusão: Chefe é chefe...
Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca Agrada. Então...! 
DEIXE O CHEFE MORRER...

 Mal-agradecido!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novo Horário

Segunda feira

Marketing

Marketing

Contabilidade

Contabilidade

Contabilidade


Terça feira

Recursos Humanos

Recursos Humanos

Psicologia

Psicologia

vago


Quarta feira

Informática

Informática

Estatistica

Estatistica

vago


Quinta feira

Matemática Financeira

Matemática Financeira

Matemática Financeira

Economia e Mercado

Economia e Mercado


Sexta feira

vago

Direito

Direito

Português Instrumental

Português Instrumental


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A vaca


A prof.ª Silvia, de psicologia, após dividir a turma em diversos grupos, nos foi proposto que desenhássemos as partes de uma vaca, ao término da atividade juntamos as partes para formarmos a imagem completa do animal. a atividade foi feita de forma descontraída e o resultado você confere abaixo.

Foto: Luan

A intenção da ativdade era que houvesse o diálogo entre os grupos afim de proporcionalizar o desenho, após foi lido o texto abaixo.

UMA RATOEIRA NA FAZENDA

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo em que tipo de comida poderia ter alí.
Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.
Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:

- Tem uma ratoeira na casa,... uma ratoeira na casa!

A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:

- Desculpe-me, eu entendo que é um grande problema para o senhor,
mas,não me prejudica em nada, não me incomoda!

O rato foi até o cordeiro e disse à ele:

- Tem uma ratoeira na casa,... uma ratoeira na casa!

- Desculpe-me, mas, não há nada que eu possa fazer, a não ser
orar. Fique tranquilo, o senhor será lembrado nas minhas preces!

O rato dirigiu-se, então, à vaca e ela falou:

- Uma ratoeira ?... Por acaso estou em perigo ?... Acho que não!

Então, o rato voltou para casa, cabisbaixo e abatido, para
encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite, ouviu-se um barulho como o de uma ratoeira
pegando sua vítima.
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa.
A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja.
O fazendeiro pegou o facão e foi providenciar o ingrediente principal... a galinha.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentá-los, o fazendeiro matou o cordeiro.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro, então, sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.
( Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.)

(autor desconhecido)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Volta às aulas...


Depois de duas semanas de férias chega o momento de recomeçar, talvez da mesma forma que estávamos indo, talvez traçando novos métodos, o importante é sabermos que podemos contar uns com os outros. Que venha e segundo semestre.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Direitos Humanos

De ma forma geral entende-se que pé a garantia dos direitos básicos naturais de cada ser humano, tais como, o direito à vida, à liberdade, à igualdade, às condições de vida essenciais como moradia, educação, alimentação,paz, trabalho,  ter assegurado por lei seus direitos de cidadão como voto, liberdade de expressão entre outros. Direitos humanos são atrelados a tudo que nos permite, como cidadãos desta terra, ter uma vida de paz e felicidade.

Alunos: Douglas e Franciele

Direitos Humanos

É o direito que os indivíduos que convivem em uma sociedade tem em comum, em relação a sociedade em que vivem.
Os direitos humanos se subdividem em vários tipos de direito como direito de expressão.
O direito humano vai muito desse termo: "O meu direito é o dever do outro", isto é, o meu direito termina quando eu interfiro no direito do outro; e no momento que eu tenho direitos o outro tem o dever de
cumpri-los.


Alunos: Tais Rodrigues, Jaqueline Azanbuja

Direitos Humanos

É um conceito que tem a idéia de liberdade de pensarmos e de nos espressarmos na lei,um direito básico que todos nós temos. Sem esses direitos basicos não somos capazes de desenvolver as nossas liberdades de sermos quem somos e de escolher o que devemos ser. Portanto isso tudo envolve todos os nossos direitos desde que não ultrapasse os limites da lei.

Alunos: Gleciane, Eliane, Kimberlu e Micheli

Direitos Humanos

Direitos humanos são os direitos de liberdade de toso os seres humanos. Normalmente tem a idéia de liberdade de expressão e pensamento, indicam igualdade perante a lei.

Resguardam os valores mais preciosos da sociedade ou indivíduo que são a solidariedade, igualdade, fraternidade, liberdade e dignidade.

Alunos: Andréia, Fernanda, Lidiara e Viviane.

Direitos Humanos

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU:

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade." - Artigo 1º


Deveria funcionar bem se não ficasse, na maioria das vezes, só na teoria. Na prática vemos um monte de desigualdades e preconceitos que acabam privando algumas pessoas de viverem com um mínimo de dignidade.

Acabam privando-as do direito de recorrer em legítima defesa no que lhes diz respeito, sem mencionar a privação dos direitos mais básicos como por exemplo o de "ir e vir", isto de uma maneira que as vezes deixa de lado até o bom senso(como no caso do filme).

O que nos resta e fazer a nossa parte, agindo uns com os outros em em espírito fraterno e não nos calando diante das injustiças ocorrentes nos dias de hoje.

Alunos: André, Cristian, Juliana S. Juliana Z.




segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tributo à Ayrton Senna




Quem não se lembra das madrugadas,
Das manhãs ou tardes de domingo!
A bandeira brasileira no alto a tremular
Com mais uma vitória de Ayrton Senna
Fazendo o brasileiro se orgulhar.

Sem duvida foi um período de glória,
Uma página registrada em nossa história
Que jamais o tempo irá apagar.
Ninguém esquece aquelas belas cenas
Das incríveis vitórias de Ayrton Senna.

Não era apenas uma vitória qualquer,
Ayrton Senna dava ao Brasil alegria
Que para o brasileiro, servia como anestesia
De uma vida sofrida e sem esperança.

Muitas vitórias Senna, como era chamado, conquistou
Durante todo o tempo que Deus lhe reservou.
Homem de imenso carisma e de brasilidade
Que certamente sua partida precoce deixa saudades.

Quis Deus permitir que tal fatalidade
Uma perda irreparável e de tamanha dor
Num Primeiro de Maio ocorresse
Para homenagear, ainda que com tristeza, o trabalhador.

Ataíde Lemos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hoje existem edifícios altos e estradas mais largas,
porém temperamentos pequenos e pontos de vista estreitos.
Gastamos mais,
porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores,
porém famílias menores.
Temos mais compromissos,
porém menos tempo.
Temos mais conhecimento,
porém menos discernimento.
Temos mais remédios,
porém menos saúde.
Multiplicamos bens,
porém reduzimos os nossos valores humanos.
Falamos muito,
amamos pouco
e odiamos demais.
Chegamos a lua,
porém,
temos problemas para atravessar a rua
e conhecer nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior,
porém não o interior.
Temos dinheiro,
porém menos moral.
É tempo de mais liberdade,
porém menos alegrias...
Tempo de mais comida,
porém menos vitamina...
Dias em que chegam 2 salários em 1 casa,
porém aumentam os divórcios.
Dias de casas lindas,
porém de lares desfeitos.
Por tudo isso,
proponho que hoje
e para sempre
você não deixe nada "para uma ocasião especial".
Por que cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Diga a seus familiares, amigos o quanto os ama.
Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegrias.
Cada dia, hora e minuto são especiais.
E você não sabe se será o ultimo.

A Justiça no Brasil (1/11)

sexta-feira, 29 de abril de 2011


Todos nós temos o direito de ter nossa própria personalidade, de falar e nos expressar na hora que quisermos.
Somos todos adultos para saber o que é bom e necessário para nossas
vidas, e ninguém é melhor que ninguém a ponto de julgar o que vamos fazer.
Há dias que estamos alegres e saltitantes, outros estamos quietos, há também aqueles momentos que estamos com vontade de dar risadas e descontrair, pois o nosso dia já foi um caos, cheio de OBRIGAÇÕES com horários e compromissos inadiáveis do trabalho.
Cada um tem a sua opnião, e tem direito de expressá-la!


quarta-feira, 27 de abril de 2011


O Valor de um Sorriso Não custa nada e rende muito...

Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem dá...

Dura somente um instante, mas seus efeitos duram para sempre...

Ninguém é tão rico que dele não precise...

Ninguém é tão pobre que não possa dar a todos...

Leva a felicidade a todos e a toda parte...

É o símbolo da amizade, da boa vontade...

É o alento para os desanimados, repouso para os cansados,
raia de sol para os tristes, ressurreição para os desesperados...

Não se compra não se empresta...

Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor...

Não há ninguém no mundo que precise tanto de um sorriso,
como aquele que não sabe mais sorrir...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Olá!

Estou gostando de ver esse blog...
Coloquei um forum no mãos à obra...é só discutir.
Beijos

Brigada Militar avisa: Leiam por favor



Utilidade pública - O assunto é sério!

 

(Brigada Militar Gravataí alerta!)

Caros colegas,
Segue abaixo um aviso que considero de suma importância para repassar para os demais conhecidos.
 

ESTÁ NA MODA A DROGA DO ESTUPRO
Advertência sobre uma nova droga que está na
moda!
Homens passem isto às suas amigas, namoradas,
filhas e mulheres.
Pais alertem os seus filhos e filhas
As pessoas que costumam freqüentar discotecas devem
ter muito cuidado e ficar alerta quando alguém
oferecer-lhes uma bebida.
Há uma nova droga que está na moda e que se chama
'Progesterex'.
Esta droga está sendo utilizada por violentadores em
festas para abusar das suas vítimas. Já existem
vários relatos envolvendo essa droga,
principalmente com garotas, que no dia seguinte se 
lembram só de terem entrado na boate e depois disso mais nada.
Como o caso de uma jovem que foi a um bar com as
amigas e depois de ter tomado uma bebida no copo
errado sumiu sem avisar, e no outro dia amanheceu
em um quarto de motel totalmente nua, entre quatro
homens desconhecidos.
Apavorada e sem conseguir se mover (pois como a
droga inibe o sistema nervoso central ela provoca a
paralisia parcial nas pernas por até 8 horas após o
fim da amnésia). Quando teve condições ligou para
que seu noivo fosse buscá-la, depois do exame de
corpo delito, foi encontrado esperma de oito (8)
homens diferentes que mantiverem relação sexual com
ela naquela noite enquanto estava desacordada.
Progesterex é utilizada por veterinários para
esterilizar animais grandes. Diz-se que esta droga
se usa em conjunto com Rohypnol, uma droga que ao
ser dissolvida em qualquer bebida, produz amnésia
(a vítima não se recorda de nada do que se
passou!!!).
Progesterex, que também se dissolve facilmente
serve para evitar a gravidez. Desta forma, o
violentador não tem que se preocupar com testes de
paternidade para ser identificado meses depois.
Atenção! Os efeitos do Progesterex não são
temporários.
Qualquer mulher que tome isso, JAMAIS, entenda-se
bem, JAMAIS PODERÁ TER FILHOS! Estas pessoas sem
escrúpulos conseguem obter este produto muito
facilmente em qualquer Faculdade de Veterinária.
Também é utilizada para roubos, a homens ou
mulheres, ou mesmo para tirar um órgão humano para
tráfico de órgãos! O Progesterex está sendo
divulgado em muitos lugares havendo mesmo sites que
ensinam a usá-lo.
POR FAVOR, FAÇAM UM FORWARD A TODOS OS SEUS AMIGOS,
E ESPECIAL ÀS MULHERES! Não custa nada e pode
evitar problemas...
Por favor, não poupem esforços,
DIVULGUEM!
Atenciosamente,

 
ALEXANDRE BRITE DA SILVA - Cap. QOEM
Comando Rodoviário da Brigada Militar - 3° BRBM
Pelotão Rodoviário de Gravataí
Fones: 3469 7817 - 9653 8484
RS 118 - km 11
 

UNIVERSITÁRIA DIFERENTE

                                                   Uma universitária diferente



                 Uma lição de vida, meus amigos.

                 No primeiro dia de aula, nosso professor se apresentou aos alunos, e nos desafiou a nos

apresentarmos a alguém que não conhecêssemos ainda. Eu fiquei em pé para olhar ao redor
quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora,
velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim.



                 Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser.

        Então ela disse: "– Olá bonitão, meu nome é Rose, eu tenho oitenta e sete anos de idade.
Posso te dar um abraço?
        "Eu ri, e respondi entusiasticamente: "– Mas é lógico que  pode!" Então ela me deu um gigantesco
apertão.
        Não resisti e perguntei-lhe: "– Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?"
                  Ao que ela respondeu brincalhona: "– Estou aqui para encontrar um marido rico, me casar,
ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar.
        "– Está brincando", eu disse, eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste

desafio com a sua idade, e ela disse:

       "– Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um."

                  Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um Milk-shake
de chocolate. Tornamos-nos amigos instantaneamente e todos os dias, nos próximos três meses,
nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar. Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela
"máquina do tempo" compartilhar sua experiência e sabedoria comigo.



                 No decurso de um ano, Rose tornou-se um ícone no campus universitário, pois fazia amigos

facilmente, onde quer que fosse. Adorava vestir-se bem, e isto se revelava na atenção que lhe
davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida! No fim do semestre nós convidamos Rose

para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou.

                 Ela foi apresentada e se aproximou do pódio. Quando ela começou a ler a sua fala,

já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão. Frustrada e um pouco embaraçada,
ela pegou o microfone e disse simplesmente:
"– Desculpem-me, eu estou tão nervosa e como não conseguirei colocar meus papéis em ordem novamente,

deixem que eu apenas fale para vocês sobre aquilo que eu sei." 

                 

        Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: "– Nós não paramos de jogar
porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente
quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e alcançar o sucesso.
                  Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um
sonho pois quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando
por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer

e crescer. Se você tem dezenove anos de idade e fi car deitado na cama por um ano inteiro,

sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na


cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos.

                 

        Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho isso não exige talento nem habilidade,

é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha

remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas


que deixaram de  fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que  tem remorsos." 

                 Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente "A Rosa".

        Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano
Rose terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos atrás. Uma semana depois da formatura,

Rose morreu  tranquilamente em seu sono.

                 Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que

ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode

provavelmente ser, se realmente desejar.

         


                  LEMBRE-SE: ENVELHECER É INEVITÁVEL, MAS CRESCER É OPCIONAL!

Filme premiado num festival de curtas


Bom dia!
Descobri esse vídeo e me emocionei muito com ele, acho que seria muito interessante tê-lo em nosso Blog.
Gostaria muito de passar essa mensagem a todos, pois só sabe disso quem já viveu essa situação.
Nós reclamamos muito das coisas!
Obrigado!

Jessica

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Olá Pessoal!

Obrigado por  me convidarem a fazer parte como colaboradora do blog!
Espero que seja um canal de comunicação e união entre a gente.
Abraços. Mari

Congratulações

Olá colegas

Fiquei muito feliz ontem quando a Professora Márcia disse que nossa turma é a mais persistente em número de alunos, este é um motivo para que todos nós possamos nos orgulhar.

Sabemos que às vezes ir para a escola não é uma tarefa muito agradável.

Sair de casa e ficar horas sentado em uma cadeira ouvindo explicações sobre matemática financeira, contabilidade e outras nove matérias, todas juntas, acaba sendo quase uma loucura.

Porém, devemos pensar que estas horas, que seriam de descanso com a familia, por fim não são perdidas, estamos adquirindo novos conhecimento além de um novo circulo de amizades(diga-se, maravilhoso) que hoje, ou amanhã pode contribuir e muito para nossa vida profissional e social além de contribuir para a nossa formação também como indivíduos.

Então, vamos continuar pensando no futuro, fortalescendo nossos laços de amizade e sabendo que em nossa turma, sempre poderemos contar uns com os outros para que tenhamos cada vez mais prazer e motivação para estudar.

Do colega e amigo André Souza

terça-feira, 5 de abril de 2011

Importante

Date: Wed, 30 Mar 2011 10:24:07 -0700
From: f.hild@yahoo.com.br
Subject: Enc: Enc: Enc: Texto para trabalho em grupo!
To: 

Olá!
Não estou conseguindo enviar o texto para todos, favor passar para a turma o trabalho.
Obrigada.


Olá Pessoal!

Estou enviando esse texto para que vcs possam levar uma cópia para a sala de aula para realizarmos um debate, após a discussão vcs irão elaborar um texto com as idéias de vcs. O trabalho será em grupo, depois de terem opinado sobre o assunto, vcs deveram colocar o comentário no blog mãos à obra ,e se quiserem no blog de vcs também.

Bjim ...profª Mari.

PS: Para a semana que vem!


                       O DIREITO À INFORMAÇÃO


                                                                     Mariene H. de Freitas


     Vou apresentar o meu ponto de vista analítico sobre o tema “O direito à Informação”, a questão é: como deve ser pensado esse direito  em um Estado  democrático? O direito à informação está garantido na Constituição Federal no art.5º “[...] XIV é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.

      Em um Estado  democrático de direito como é o nosso, o direito à informação é um dos alicerces para exercermos a nossa liberdade e a nossa cidadania. O direito de sermos informados, de informar e o acesso a informação é indispensável para exercermos a democracia de forma plena, por isso mesmo não pode ser cerceado e muito menos nos negado de forma alguma.

    O direito à informação envolve direitos individuais e direitos coletivos, como o direito de sermos informados do que acontece no mundo, à nossa volta, os fatos que fazem parte do meio em que vivemos, o direito à informação sobre o que está sendo feito na administração pública para que efetivamente haja uma democracia participativa, a informação política, social, o direito de termos liberdade para acessar dados e documentos pessoais ou coletivos, de podermos nos informar através de várias fontes.

    Deve o direito à informação ter o cuidado de respeitar a honra, a dignidade, a imagem da pessoa humana, no que diz respeito à informação com conteúdo particular, deve-se apurar se a informação é relevante, se não vai expor a intimidade da pessoa de forma a causar constrangimento, a pergunta é: Essa informação é relevante? É de interesse público? Caso contrário não se deve colocar em risco a imagem e a intimidade da pessoa, sob pena de estarmos ferindo um direito individual importante, que diz respeito a nossa privacidade.

    A qualidade e a quantidade de informação que chega até nós devem ser filtradas, no sentido de que hoje em dia os meios de comunicação são inúmeros, as fontes nem sempre são fidedignas, a globalização nos permite acesso as notícias, aos fatos, quase na mesma hora em que estão acontecendo, mas nem tudo é informação séria e responsável. Entendo que uma democracia se faz com pessoas bem informadas, educadas, com participação nas idéias, nas opiniões, na vida pública, só assim poderão expressar o que pensam, poderão fazer escolhas conscientes.  



  
    Luiz Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho ( 1999,p53 ) diz que:



    [...] Em um sistema democrático, onde o poder público repousa no povo,que o exerce por representantes eleitos ou diretamente,  sobreleva a necessidade de cada membro do povo fazer opções políticas sobre a vida nacional. Não só no processo eleitoral, mas por meio de plebiscitos ou referendos, o povo exerce seu poder político. Para poder optar, para poder decidir com consciência, indispensável que esteja interado de todas as circunstancias e conseqüências de sua opção e isso só ocorrerá se dispuser de informações sérias, seguras e imparciais de cada uma das opções, bem como da existência delas. Nesse sentido, o direito de informação exerce um papel notável, de grande importância política, na medida em que assegura o acesso a tais informações.


         O direito de informar, de ser informado e o direito ao acesso as informações estão garantidos constitucionalmente, cabe a nós utilizarmos esse direito de forma a não ferirmos os direitos individuais, passar a informação de maneira clara, objetiva, com qualidade, uma vez que o direito à informação possui diversas facetas, entre elas o direito a liberdade de expressão.

         A informação além de nos manter atualizados, funciona como um freio nas ações do Estado, quando se trata principalmente de informações jornalísticas, sendo de vital importância o papel da imprensa em uma sociedade moderna e democrática.

         Acredito que deva prevalecer o bom senso no que diz respeito à informação, é necessário que haja consciência e que a ética prevaleça para não ferirmos as liberdades que constam no art. 5º da Constituição Federal, respeitar os direitos de personalidade não é censurar, mas sim preservar a intimidade , a imagem e a honra dos cidadãos.