terça-feira, 5 de julho de 2011

Direitos Humanos

De ma forma geral entende-se que pé a garantia dos direitos básicos naturais de cada ser humano, tais como, o direito à vida, à liberdade, à igualdade, às condições de vida essenciais como moradia, educação, alimentação,paz, trabalho,  ter assegurado por lei seus direitos de cidadão como voto, liberdade de expressão entre outros. Direitos humanos são atrelados a tudo que nos permite, como cidadãos desta terra, ter uma vida de paz e felicidade.

Alunos: Douglas e Franciele

Direitos Humanos

É o direito que os indivíduos que convivem em uma sociedade tem em comum, em relação a sociedade em que vivem.
Os direitos humanos se subdividem em vários tipos de direito como direito de expressão.
O direito humano vai muito desse termo: "O meu direito é o dever do outro", isto é, o meu direito termina quando eu interfiro no direito do outro; e no momento que eu tenho direitos o outro tem o dever de
cumpri-los.


Alunos: Tais Rodrigues, Jaqueline Azanbuja

Direitos Humanos

É um conceito que tem a idéia de liberdade de pensarmos e de nos espressarmos na lei,um direito básico que todos nós temos. Sem esses direitos basicos não somos capazes de desenvolver as nossas liberdades de sermos quem somos e de escolher o que devemos ser. Portanto isso tudo envolve todos os nossos direitos desde que não ultrapasse os limites da lei.

Alunos: Gleciane, Eliane, Kimberlu e Micheli

Direitos Humanos

Direitos humanos são os direitos de liberdade de toso os seres humanos. Normalmente tem a idéia de liberdade de expressão e pensamento, indicam igualdade perante a lei.

Resguardam os valores mais preciosos da sociedade ou indivíduo que são a solidariedade, igualdade, fraternidade, liberdade e dignidade.

Alunos: Andréia, Fernanda, Lidiara e Viviane.

Direitos Humanos

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU:

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade." - Artigo 1º


Deveria funcionar bem se não ficasse, na maioria das vezes, só na teoria. Na prática vemos um monte de desigualdades e preconceitos que acabam privando algumas pessoas de viverem com um mínimo de dignidade.

Acabam privando-as do direito de recorrer em legítima defesa no que lhes diz respeito, sem mencionar a privação dos direitos mais básicos como por exemplo o de "ir e vir", isto de uma maneira que as vezes deixa de lado até o bom senso(como no caso do filme).

O que nos resta e fazer a nossa parte, agindo uns com os outros em em espírito fraterno e não nos calando diante das injustiças ocorrentes nos dias de hoje.

Alunos: André, Cristian, Juliana S. Juliana Z.